Propósitos Gerais – EEPP II 1. Utilizar diversas ferramentas tecnológicas disponíveis na internet, proporcionando a expressão de ideias, pensamentos, reflexões epráticas por meio de linguagens diferenciadas, com a intenção deevidenciarem as suas aprendizagens diversas, múltiplas; Evidenciar a integração entre teoria e prática no âmbito dos aspectos de organização da escola em ciclos, no ensino fundamental (princípios, práticas, projeto político pedagógico, planejamento escolar, avaliação, organização curricular, organização do trabalho pedagógico); 2. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentosespecíficos apresentados na ementa da disciplina Escola EspaçoPolítico Pedagógico; 3. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático parao trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo àpropiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens, além deservir como prática para pensar e praticar formas alternativas deavaliação na escola básica; 4. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos de suasaprendizagens; por meio de reflexões consistentes, fundamentadas, ilustradas com situações do cotidiano escolar; 5. Utilizar linguagens diversas como forma de expressão das reflexões, das aprendizagens. . DESCRITORES
1. Atendimento aos propósitos gerais definidos.
2. Atendimento ao (s) propósito (s) específico (s).
3. Cumprimento de prazos (número de postagens definidas mensalmente, reflexões dos textos discutidos em sala de aula, socializações agendadas, envio de exercícios, etc.).
4. Construção processual (ao longo do semestre)
5. Organização das postagens, dos quadros, das imagens, relação fonte/cor/tamanho, relação cor da fonte e cor do fundo, etc. de forma que facilitem a boa leitura e a compreensão das produções.
6. Apresentação de análise/reflexão de todas as produções e de outros materiais incluídos;
7. Correção Gramatical das Produções Textuais (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.) – Uso da língua padrão: ortografia, pontuação, concordância, regência, coesão, coerência, etc.
Estou cursando o 2º período de Pedagogia na instituição da UERJ. Objetivo específico: entender e compreender as mudanças de uma escola seriada na organização de escola em ciclo.