Depois fui matriculada no colégio Educandário Maria Tenório, esse colégio era particular cursei somente a 5ª série, pois não gostei do ambiente enfim o dono fazia os alunos todo ano de eleição fazer campanha pois ele se candidatava e queria o apoio dos alunos e dos pais.Minha ultima viagem migratória foi no Colégio de Aplicação da FEUDUC,também particular entrei na 6ª série e só sair depois que terminei o 2º grau na qual me especializei em Formação de professores o (antigo normal) .
Depois da conclusão do curso não continuei os estudos ,comecei a trabalhar na área do comercio senti o desejo em retomar os estudos em 2007,frequentei alguns pré vestibulares comunitários logo em seguida passei fazer inscrições nos concursos os famosos vestibulares que aterroriza qualquer um nas faculdades públicas como UNIRIO,UFRJ e UERJ só que não conseguir ingressar mais não desistir foi em 2008 a grande conquista de ingressar na UERJ no curso de pedagogia.
Na época na qual o ensino fundamental consistia no sistema seriado a forma avaliativa e os métodos de ensino aprendizado era distinto do sistema de ciclos .O sistema de avaliação era basicamente composto de teste,provas e trabalhos manuscrito ,as notas desses trabalhos eram somados e divididos pela quantidade de exames requeridos no bimestre.Essa forma avaliativa o aluno ficava muito preso a decorar pois tinha a preocupação em alcançar a média exigida ela escola.
O ensino aprendizagem de antigamente comparado com o atual pode se dizer que alguns aspectos deixava um pouco a desejar,alguns conteúdos os professores utilizavam métodos na qual leva- os alunos a decorar e não ter um ensino significativo que leva- se esse aluno a ser um agente reflexivo.Já a proposta do ciclos ampliou essa visão tenta extrair o máximo do aluno a fazer dele um aluno autônomo e crítico.
Na época na qual o ensino fundamental consistia no sistema seriado a forma avaliativa e os métodos de ensino aprendizado era distinto do sistema de ciclos .O sistema de avaliação era basicamente composto de teste,provas e trabalhos manuscrito ,as notas desses trabalhos eram somados e divididos pela quantidade de exames requeridos no bimestre.Essa forma avaliativa o aluno ficava muito preso a decorar pois tinha a preocupação em alcançar a média exigida ela escola.
O ensino aprendizagem de antigamente comparado com o atual pode se dizer que alguns aspectos deixava um pouco a desejar,alguns conteúdos os professores utilizavam métodos na qual leva- os alunos a decorar e não ter um ensino significativo que leva- se esse aluno a ser um agente reflexivo.Já a proposta do ciclos ampliou essa visão tenta extrair o máximo do aluno a fazer dele um aluno autônomo e crítico.
Algumas fotos para vocês conhecerem esses momentos:
Minha formatura do C.A no Instituto D. Pedro II:
Minha formatura da 8ª série na FEUDUC:
Na FEUDUC no 2° grau, de onde saí formada como professora no Curso Normal:
Noemi, seu memorial está muito bacana!! Você poderia focalizar um pouco a parte do curso de Pedagogia... Que tal acrescentar...???
ResponderExcluirIvan
Noemi, gostei muito do seu memorial... Mas, se puder recheá-lo um pouco mais das impressoes de sua vida escolar, acho que ficará mais substancioso...eheheh...
ResponderExcluirNoemi, parabens e obrigada por socialisar seu memorial. Sou professora e muito intressada pela escrita em memoriais e a razão disso é o trabalho desenvolvido no Projeto Asas da Florestania - Ensino Fundamental e Médio na SEE no Estado do Acre.
ResponderExcluir