quarta-feira, 7 de julho de 2010

Análise Do Filme

*Análise Crítica do filme Carros da Disney – Pixar.


















Do diretor John Lasseter.



Resumo do Filme: Os protagonistas desta imperdível animação são os carros. O personagem principal desta trama é Relâmpago McQueen, um carro de corrida estreante e ambicioso. Seu maior desejo era ganhar o título máximo da Copa Pistão, em primeira instancia, ele disputa o troféu com outros dois carros, muito mais experientes do que ele.

Algo começa dar errado quando Relâmpago terá que disputar novamente com os seus rivais em Los Angeles e no meio do caminho McQueen se perde e vai parar na pacata cidade de Radiator Springs, a beira da rota 66. McQueen fica preso ao local, logo após de provocar um acidente que acaba destruindo a estrada que cruza a cidade....

Amante por corridas de formula I o diretor Lasseter, produz esse longa-metragem, aonde os carros de corridas são os protagonistas desta história como todo filme há sempre uma divisão de classe social explicita. McQueen personagem principal da trama vive em uma sociedade moderna, preocupados com fama, sucesso e dinheiro. A disputa entre eles é grande para obter a posição de destaque, Relâmpago nada humilde desfazia dos seus patrocinadores, pois eram carros velhos e enferrujados.

Há dois fatos preconceituosos transmitido no filme, o primeiro McQueen discrimina seu companheiro na forma verbal e ações corporais, desprezando o conhecimento dos outros companheiros, quanto ao seu QI achava que estava diminuindo por conviver em um ambiente rústico sem modernidade entre os carros.

O personagem também é individualista não sabe trabalhar em equipe e só pensa em si mesmo. Fica evidente no nas cenas o “incentivo” do protagonista na destruição do patrimônio público e a questão da impunidade enfatizada, por ser tratar de uma celebridade achava que ficaria isento e não seria condenado pelo tribunal da pacata cidade;Outro fato explicito na audiência é a espera do advogado por parte do acusado,onde ele jogaria todo seu charme para subornar –lo . Além disso, a presença capitalista no filme onde a utilização e comercialização em mercado das indústrias petrolíferas comandando as multinacionais na fabricação de automóveis, pois a utilização de outro combustível sugerido pelo filme (orgânico) politicamente correto até mesmo na preservação da natureza levaria ao um caos econômico é por este motivos que os carros híbridos são bem mais caros e incessíveis, impedido a população de obter- los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário