terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Uma nova escola é necessária e possível




                                                                                        

Veja como reagem alguns pais em relação aos resultados de seus filhos na escola .Como reagem os seus?As multifaces dos pais quando recebem as provas dos alunos.
A primeira imagem a mãe pensa que o aluno vai tirar boas notas;
O segundo rosto preocucado ,pois a professora faz reclamações com a mãe;

Quando a mãe recebe a prova e vê que o aluno tirou três o seu rosto fica transfigurado


A mãe furiosa acha que ensino de qualidade é quando o aluno tira nota 10
Uma questão abordada pelos profissionais tradicionais e alguns pais que não entende o novo sistema ciclado, consideram uma grande problemática responsáveis pelos déficits de aprendizagem, como os alunos não alfabetizado com dificuldade na leitura e escrita só que estes problemas não surgiram agora já existiam desde o sistema de seriação com altos índices de reprovação com defasagem de idade e aprendizagem.
O ciclo não admite unicamente como medida de avaliação o sistema de provas e exames, a escola cidadã é um exemplo vivo de superação do modelo tradicional fabril para um sistema ciclado valorizando cada etapa do desenvolvimento do educando. novos espaços criados garantindo tempo de aprendizagem pois não adianta ficarmos presos a notas de provas tem que se avaliar o todo.
Desempenho em sala de aula em 2009
Ciclos de formação: uma nova escola é necessária e possível

Fonte KRUG, Andréa Rosana Fetzner.(org) Ciclos em Revista :A construção de uma outra escola possível .vol.1 Rio de Janeiro –WAK editora,2007 p.13-30
Uma questão abordada pelos profissionais tradicionais e alguns pais que não entende o novo sistema ciclado, consideram uma grande problemática responsáveis pelos déficits de aprendizagem, como os alunos não alfabetizado com dificuldade na leitura e escrita só que estes problemas não surgiram agora já existiam desde o sistema de seriação com altos índices de reprovação com defasagem de idade e aprendizagem.
O ciclo não admite unicamente como medida de avaliação o sistema de provas e exames, a escola cidadã é um exemplo vivo de superação do modelo tradicional fabril para um sistema ciclado valorizando cada etapa do desenvolvimento do educando. novos espaços criados garantindo tempo de aprendizagem pois não adianta ficarmos presos a notas de provas tem que se avaliar o todo.Na estrutura de ciclos de formação o ensino foi organizado em 3 ciclos de três anos cada com o inicio de 6 anos de idade até aos 14 com referencias alguns teóricos na qual investigam o processo mental como Vygotsky que organiza o ensino aprendizagem levando em consideração as fases do desenvolvimento da criança e adolescente.
O autor explicita os fundamentos pedagógicos dos ciclos e os passos necessários para colocá-los em prática, afirmando que esse é o caminho para tornar a escola mais justa e eficaz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário